Harry pode perder visto de permanência nos EUA
Em causa as declarações que constam do seu livro de memórias em como terá consumido drogas.
O visto de permanência do príncipe Harry nos Estados Unidos está a ser analisado por um juiz, depois de o duque de Sussex ter admitido, no seu livro de memórias 'Na Sombra' (Objetiva), que tomou drogas - incluindo cocaína e substâncias psicadélicas - no passado.
Segundo o jornal britânico 'The Independent', a Fundação The Heritage processou o marido de Meghan Markle por mentir: no seu pedido de residência permanente nos EUA terá afirmado não ser consumidor de drogas.
O príncipe mudou-se para a Califórnia com a mulher no início de 2020, depois de ter renunciado aos seus deveres reais, e o antigo presidente da América, Donald Trump, já disse que, caso seja reeleito para o cargo em novembro, não lhe dará tratamento especial.
"Teremos de averiguar melhor a história das drogas", disse Trump à estação GB News. "E se ele mentiu, então tomaremos as medidas apropriadas."
Os advogados ao serviço do atual governo dos EUA, porém, respondem que, mesmo que o duque tenha dito, no seu livro, que usou drogas, "isso não é prova que o tenha feito."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt