Harry pode perder visto de permanência nos EUA

Em causa as declarações que constam do seu livro de memórias em como terá consumido drogas.

14 de abril de 2024 às 10:00
Príncipe Harry
Autobiografia de Harry, 'Na Sombra' Foto: D.R.
Meghan e Harry Foto: Reuters
Donald Trump

1/4

Partilhar

O visto de permanência do príncipe Harry nos Estados Unidos está a ser analisado por um juiz, depois de o duque de Sussex ter admitido, no seu livro de memórias 'Na Sombra' (Objetiva), que tomou drogas - incluindo cocaína e substâncias psicadélicas - no passado.

Segundo o jornal britânico 'The Independent', a Fundação The Heritage processou o marido de Meghan Markle por mentir: no seu pedido de residência permanente nos EUA terá afirmado não ser consumidor de drogas.

Pub

O príncipe mudou-se para a Califórnia com a mulher no início de 2020, depois de ter renunciado aos seus deveres reais, e o antigo presidente da América, Donald Trump, já disse que, caso seja reeleito para o cargo em novembro, não lhe dará tratamento especial.

"Teremos de averiguar melhor a história das drogas", disse Trump à estação GB News. "E se ele mentiu, então tomaremos as medidas apropriadas."

Pub

Os advogados ao serviço do atual governo dos EUA, porém, respondem que, mesmo que o duque tenha dito, no seu livro, que usou drogas, "isso não é prova que o tenha feito."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar