Herdeira do trono espanhol entra na Marinha
A filha de Felipe VI e Letizia entrou para a Escola Militar Naval e vai cumprir um ano de formação naquela instituição. Diz que quer “aprender muito”.
A princesa Leonor ingressou na quinta-feira na Escola Naval Marín, em Pontevedra, onde ficará um ano para dar continuidade à sua formação militar – obrigatória para a futura rainha de Espanha.
“Ingresso, com grande entusiasmo, nesta Escola Militar Naval. Tenho a certeza de que aqui terei a oportunidade de aprender muito e partilhar muitas experiências importantes com os meus colegas”, escreveu a herdeira ao trono espanhol, numa mensagem partilhada pela Casa Real na rede social X.
Depois de um ano de formação na Real Academia Militar de Saragoça, Leonor chegou à Marinha com a categoria de aspirante de primeira classe, mas estava sozinha. O rei Felipe VI estava em Barcelona para assistir à Copa América de vela; a rainha Letizia viajava no dia seguinte para Paris, para marcar presença nos Jogos Paralímpicos.
Segundo a revista espanhola ‘Hola!’, a princesa das Astúrias terá chegado ao local às 19h00, envergando o uniforme branco concedido à sua categoria. Depois deste ano, a filha mais velha dos reis de Espanha vai enfrentar o último ano de formação militar, na época 2025/2026, enquanto estudante alferes na Academia Geral do Ar e do Espaço de San Javier, em Múrcia. Só depois ocupará, em 2027, os cargos de tenente de infantaria do Corpo General do Exército, segundo-tenente do Corpo General da Marinha e tenente do Corpo General do Exército do Ar e do Espaço. Credenciais fundamentais para assumir o Comando Supremo das Forças Armadas, na qualidade de chefe de Estado.
Não assume namorado
Aos 18 anos, Leonor continua sem namorado conhecido. Falou-se do brasileiro Gabriel Giacomelli, mas a relação nunca foi assumida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt