Herman José recebe prémio especial
Humorista distinguido por uma das mais prestigiadas instituições do País.
Herman José foi galardoado com o Prémio Universidade de Coimbra 2025. A distinção será entregue a 1 de março, na sessão solene comemorativa do 735.º aniversário do mais antigo estabelecimento de ensino superior do País.
De acordo com Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra, ao longo dos seus 50 anos de carreira Herman José "criou e inspirou novas formas de fazer humor, abalou crenças e mentalidades, e promoveu sempre a liberdade de expressão".
"Trata-se de uma figura singular da sociedade portuguesa, que há décadas nos faz rir e pensar sobre as características e idiossincrasias do ser português. Herman marcou diversas eras douradas da televisão portuguesa", explicou o reitor, que preside ao júri do prémio.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt