Herói nacional! Tributo de Rúben Neves a Diogo Jota emociona País... e o mundo
Jogador do Al-Hilal marcou o único golo contra a República da Irlanda no jogo de sábado e dedicou-o ao amigo de forma especial.
Atualmente a usar o número de Diogo Jota (o 21), Rúben Neves não podia ter prestado melhor homenagem ao grande amigo. O jogador do Al-Hilal marcou este sábado, dia 11 de outubro, o golo decisivo no jogo contra a República da Irlanda, aos 91 minutos, dando assim a vitória à seleção nacional na partida de qualificação para o Mundial de 2026. Esta foi, também, a primeira fez que marcou por Portugal. Contudo, o mais importante foi mesmo o tributo ao amigo que perdeu a vida a 3 de julho na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao quilómetro 65 da autoestrada A52, na província de Zamora, em Espanha, e que também ceifou a vida ao irmão do jogador do Liverpool, André Silva.
Após o golo, o médio de 28 anos, visivelmente emocionado, fez um gesto de dedicatória a Diogo Jota: Ruben Neves apontou os braços para o céu, como se estivesse a agradecer o apoio, e, logo a seguir, expôs a tatuagem na perna que fez em honra do internacional português, que era o seu melhor amigo no futebol e de quem foi colega de equipa durante vários anos, no FC Porto e no Wolverhampton, tendo os dois jogado juntos em 174 encontros oficiais. O momento deixou as bancadas
Na entrevista dada à televisão no final do jogo, o futebolista do Al-Hilal afirmou: "Foi um golo com a vontade de Diogo Jota, o que ele nos levava para dentro de campo. Disse anteriormente que cada um de nós levaria o Diogo para dentro de campo, a sua vontade, o sacrifício, a vontade de vencer. Foi o que aconteceu hoje."
A homenagem de Rúben Neves a Diogo Jota tornou-se viral nas redes sociais e está a ser comentada um pouco por todo o mundo.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt