Humorista Russel Brand acusado de novos crimes de violação e agressão sexual

Depois de quatro queixas idênticas, ex-marido de Katy Perry terá de responder a acusações de mais duas mulheres.

23 de dezembro de 2025 às 17:16
O comediante e ator Russel Brand Foto: getty images
Partilhar

O humorista britânico Russell Brand, ex-marido da estrela do pop Katy Perry, foi acusado esta terça-feira de novos crimes de violação e agressão sexual, informou a polícia. A notícia é avançada pela BBC e refere que o ator deverá comparecer em tribunal a 20 de janeiro de 2026.

Os novos factos dizem respeito a queixas de outras duas mulheres e somam-se às acusações feitas contra o comediante e ator em abril, que envolviam quatro mulheres.

Pub

As autoridades começaram a investigar as alegações contra Brand após reportagens do Sunday Times, do The Times e do programa 'Dispatches', do Channel 4, em setembro de 2023.

A nova acusação de violação terá ocorrido entre 7 de fevereiro de 2009 e 1 de março de 2009, e diz respeito a uma mulher. A acusação de agressão sexual terá acontecido entre 31 de agosto de 2009 e 1 de dezembro de 2009, e está relacionada com outra mulher.

Russell Brand já tinha sido acusado anteriormente de dois crimes de violação, um crime de atentado ao pudor e dois crimes de agressão sexual.

Pub

O comediante, recorde-se, declarou-se inocente das acusações anteriores.

Brand esteve preso e foi libertado sob fiança condicional em maio. Agora com estas novas acusações de duas mulheres corre o risco de voltar à cadeia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar