Igreja Católica critica filme de Julia Roberts
Representantes do Catholic News Service alegam que o enredo de ‘Eat Pray Love’ “ignora a fé” e incentiva o “culto da semi-idolatria”
A Igreja Católica não parece estar contente com o novo filme de Julia Roberts, ‘Eat Pray Love', baseado no best-seller com as memórias de Elizabeth Gilbert, obra que estreia em Portugal no dia 30 de Setembro. Vários representantes do Catholic News Service, em Washington, saíram a público para se queixar de que, no enredo, a personagem que a actriz protagoniza ‘ignora a fé'.
Em causa está o momento no filme em que Liz Gilbert visita vários espaços gastronómicos em Roma, ignorando as basílicas católicas existentes nestes locais. "Apesar de ela ir a todos os restaurantes da cidade, não visita uma única igreja, o que sugere que ela vê o catolicismo com reservas", alegam os analistas católicos.
De resto, na altura de "rezar", a personagem procura um guru religioso "na atmosfera insalubre do culto da semi-idolatria", acrescentam os representantes do Catholic News Service, referindo-se às cenas filmadas por Julia Roberts na Indonésia e na Índia, experiência que levou a actriz a tornar-se uma seguidora do Hinduísmo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt