Imagens mostram cenas de violência entre Bárbara e Carrilho

Câmaras filmam o político a gritar com a apresentadora de TV enquanto tem a filha ao colo.

18 de janeiro de 2019 às 01:30
Bárbara Guimarães, Foto: David Martins
Manuel Maria Carrilho Foto: Duarte Roriz

1/2

Partilhar

Mais de quatro anos depois, as polémicas entre Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho continuam a dar que falar. Esta quinta-feira, a TVI revelou imagens que datam de 2014, meses depois da separação do casal, e que mostram um clima de violência na entrega dos filhos por parte do ex-ministro da Cultura à apresentadora da SIC.

Carrilho recusa-se a entregar os menores a outra pessoa que não à ex-mulher e é então que começa a discussão, com Bárbara a surgir à porta do apartamento onde vive. "Dá-me [a Carlota]. Olha o que estás a fazer aos meninos", diz a estrela da SIC, enquanto Carrilho se recusa a entregá-la. No meio da discussão dos pais, Carlota, na altura com três anos, começa a chorar. "Quero ir para o chão", pede, enquanto o pai responde: "Vais para o chão quando a mãe te vier buscar". Bárbara mostra, então, o seu desespero: "Coitadinha, anda cá querida".

Pub

Esta foi apenas uma das muitas discussões violentas protagonizadas por Carrilho naquele ano, ao entregar os filhos a Bárbara.

Quase cinco anos depois, as polémicas continuam. A 28 de novembro, Carrilho é acusado de ter agredido o filho, Dinis, agora com 14 anos, e o caso foi participado à PSP.

Pub

No entanto, esta quinta-feira, o menor entrou em direto na TVI 24 para dar o seu parecer. "Eu não sou vítima nenhuma. Fiz queixa contra a minha mãe inúmeras vezes e o tribunal não fez nada. A mãe batia-me... As acusações que estão a fazer ao meu pai não fazem sentido", disse.

O CM contactou Carrilho, que reagiu: "As imagens são manipuladas e facciosas".

Câmaras revelam tensão

Pub

Imagens de videovigilância revelam tensão no momento da entrega da filha, Carlota, a Bárbara Guimarães, meses depois de o casal se ter separado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar