Inês Castel-Branco roubada em casa por empregada

Atriz conta que encontrou, meses mais tarde, fotografias nas redes sociais da ama do filho vestida com roupas suas.

06 de março de 2021 às 01:30
Inês Castel-Branco
Inês Castel-Branco
Inês Castel Branco
Inês Castel-Branco

1/4

Partilhar

Inês Castel-Branco, de 39 anos, revelou que foi vítima de roubo por parte de uma empregada que a ajudava com as tarefas da casa. A situação aconteceu quando estava grávida de Simão, há dez anos, mas ainda hoje deixa marcas.

“Quando estava grávida, contratei uma pessoa para trabalhar em minha casa e tomar conta do meu filho. Entrevistei muitas e a melhor de todas, com o melhor currículo e com as melhores referências, eu contratei. Ela trabalhou em minha casa durante um ano e meio. Um dia, vou passar um fim de semana ao Alentejo e, quando volto, não encontro o meu computador, nem o computador do meu marido, nem a máquina fotográfica, nem a televisão. Tinham roubado tudo o que era de valor”, começou por recordar no programa ‘5 para a Meia-Noite’ (RTP1). A atriz nunca desconfiou da funcionária. “Mas a casa não estava revolvida. Estava tudo intacto. Na altura, porque também sou parva, convenci o meu marido a receber uma estudante em minha casa durante um ano inteiro. Então chamámos a polícia e a polícia perguntou: ‘Quem é que tem a chave?’ A estudante, a empregada e nós. E eu pus as mãos no fogo pelas duas”, disse. “Eu confio o meu filho a esta mulher. Ela adora trabalhar aqui, jamais me roubaria”, acrescentou, recordando o que pensou na altura. Mais tarde, descobriu tudo através das redes sociais. “Passaram-se mais seis meses e, um dia, estou no Facebook e encontro a página da minha empregada e vejo fotografias onde ela está identificada com a minha roupa vestida. (...) E uma criança com roupas do meu filho. Confrontei-a e despedi-a”, contou.

Pub

Protagoniza nova novela da TVI

Inês Castel-Branco é uma das protagonistas da nova novela ‘Para Sempre’, da TVI, e conta que está num grupo de WhatsApp com a diretora Cristina Ferreira. “Tem a ver com a presença da imprensa, o que nós podemos ou não mostrar nas redes sociais”, disse. Maya Booth, Diogo Morgado e Pedro Sousa também integram o elenco desta produção.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar