Insultos, castigos no quarto e privacidade violada: as acusações que estão no processo da filha contra Manuel Marques
A ex-mulher relatou alegados episódios humilhantes a que o ator submeteu Inês.
Com Manuel Marques a ser acusado de violência doméstica pela filha mais velha, Inês, de 18 anos, a ex-mulher, Ana Martins, deu entrada com um requerimento em tribunal para a revisão da regulação das responsabilidades parentais das duas filhas em comum, além de Inês, Elisa, de nove anos.
Segundo a 'Nova Gente', que consultou o processo, Manuel Marques terá tido, alegadamente, alguns incidentes com a filha mais velha, ao longo dos anos. Um desses momentos remete para quando a jovem tinha 11 anos: o ator, após uma discussão com a filha, terá apanhou o casaco desta e atirado-o à cabeça da menina, ferindo-a com o fecho e causando uma hemorragia.
Outro episódio terá decorrido durante a pandemia da Covid-19. Inês não conseguia engolir um comprimido e terá sido humilhada pelo pai. Além disso, nas declarações que prestou, a ex-mulher do ator explicou que este se referia diversas vezes à filha como "cobarde", "maricas" e "burra", e dizia: "não serves para nada".
No pedido que fez em tribunal, Ana Martins acusou ainda o ex-marido de violar a privacidade da filha ao ler os seus diários e garante que quando a jovem passava dias em casa do pai, era "fechada no quarto, quando não se comportava como o pai queria, sendo que recebia as refeições à porta, num tabuleiro". A 'Nova Gente' avança ainda que Inês "começou a ter acompanhamento psiquiátrico depois de episódios de automutilação".
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt