Isabel Figueira: "A beleza não é o que me preocupa"
Isabel Figueira condena a ditadura da beleza a que muitas mulheres se submetem e garante que prefere melhorar o seu lado intelectual.
Isabel Figueira condena a ditadura da beleza a que muitas mulheres se submetem e garante que prefere melhorar o seu lado intelectual. Empenhada em ser actriz, a manequim tem ocupado os seus dias a estudar. Ainda assim, nunca falta tempo para o seu filho, Rodrigo, de três anos e meio.
– Foi publicado na imprensa que a Isabel emagreceu alguns quilos. É verdade?
– Sim, é verdade. Mas não fiz nenhuma dieta. Deve-se ao aglomerado de trabalho que tenho tido. Estou sempre a fazer desfiles de norte a sul do País. É normal que oscile de peso.
– Emagreceu quanto?
– Não faço mesmo ideia. Neste momento devo estar a pesar uns 57 ou 58 quilos.
– Sente-se bem assim?
– Claro. É muito importante sentir-me bem comigo própria e eu sinto-me, até porque continuo a usar as mesmas roupas. Há muitas pessoas que vivem numa ditadura da beleza e deixam de gostar de si e do que é natural. A beleza não é o que me preocupa, o que me interessa neste momento é a parte intelectual. Quero saber mais a cada momento. Tenho lido muito livros e passei o último ano a estudar.
– Tem estudado o quê?
– Tenho procurado saber o que é ser actriz, que é um processo de construção complicado. Posso dizer que no último ano a minha vida mudou. Os workshops que tenho feito foram muito importantes para a minha valorização pessoal. Quando me esqueço da Isabel e dou vida a uma personagem é maravilhoso. Agora quero mais.
– Vai ter novos projectos na área da representação?
– Ainda não posso falar sobre isso, mas brevemente saber-se-á.
– Com tantos trabalhos nas mais diversas áreas, tem o tempo que gostaria para o seu filho, Rodrigo?
– Felizmente tenho todo o tempo que quero para o meu filho. Sempre soube gerir muito bem a minha agenda e o Rodrigo tem uma mãe muito presente. Passeamos muito, vamos à praia. Fazemos tudo o que ele quer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt