Já são conhecidas as causas da morte de Filipe de Edimburgo
Marido da rainha Isabel II morreu a 9 de abril
Cerca de um mês depois de Filipe de Edimburgo ter morrido foram tornadas públicas as causas da sua morte. Segundo o 'The Daily Telegraph', que teve acesso ao documento, o marido da rainha Isabel II morreu, aos 99 anos, de causas naturais devido à idade avançada.
O resultado foi divulgado na segunda-feira, 3 de maio, onde é descartada a hipótese de doença ou lesão que tenha provocado a sua morte. Recorde-se que o avô de Harry e William esteve internado durante algumas semanas devido a um problema cardáiaco, mas possíveis complicações no pós-operatório não foram reveladas na autópsia.
O 'The Daily Telegraph' refere, ainda, que é declarado morte pela sua idade avançada quando a vítima tem mais de 80 anos e tenha sido acompanhada por um médico durante um longo período de tempo e que o seu estado clínico vá piorando ao longo do tempo.
Filipe de Edimburgo morreu na manhã de 9 de abril, no Castelo de Windsor, e as cerimónias fúnebres decorreram a 17 de abril. O seu funeral marcou o reencontro entre Harry e a família. O duque de Sussex esteve afastado um ano da família real após se ter mudado para a Califórnia com Meghan. O facto de ter dado uma entrevista polémica a Oprah Winfrey causou polémica entre a família.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt