Jessica Athayde assume que toma medicação para a ansiedade
Atriz foi confrontada pelos seguidores após terem visto uma caixa de compridos no seu quarto.
Uma caixa de compridos para a ansiedade não passou despercebida aos olhos dos seguidores nas redes sociais de Jessica Athayde. Face às multiplas perguntas que surgiram, a atriz decidiu esclarecer o que leva à toma deste medicamento.
"Há alguém que não toma Victan ou alguém que não tenha? E se não tomas, ainda bem para ti. Mas eu tenho ansiedade, sempre disse que tinha ansiedade, e por mais que faça ioga, medite, faça pilates, vá nadar... às vezes preciso de uma ajuda, que é um comprimido que é receitado pelo meu psiquiatra com o apoio da minha psicóloga. [...] Não tenho problema nenhuma em assumir que tenho um comprido sos", disse a atriz num vídeo partilhado nas redes sociais.
Na legenda da publicação, Jessy explorou mais o tema e destacou o facto de haver preconceito com a toma deste tipo de medicação. "Passei este story para o feed porque a minha caixa de mensagens foi surpreendentemente entupida de mensagens vossas a falarem sobre a ansiedade, sobre a vergonha que as pessoas sentem em assumir que também têm esse comprimido sos seja ela qual for ou que precisam de tomar alguma coisa todos os dias", pode ler-se.
"Senti tanto amor da vossa parte que achei por bem abrir aqui os comentários para vocês mostrarem esse amor todo a quem também precisa, a quem tem vergonha de tomar medicação, a quem tem vergonha de pedir ajuda, que vá ler esse comentário vosso e que não se vá sentir tão sozinha", acrescentou.
"Deixo também várias sugestões não sendo médica claro, que a prática de desporto ajuda muito, serem seguidos por profissionais é essencial, existem medicinas alternativas e terapias que também podem funcionar para ti, mas Nunca automedica-te", destacou, por fim.
Recorde-se que Jessica Athayde assumiu que teve uma depressão após o nascimento do filho Oliver. A atriz é uma das vozes ativas sobre temas de saúde mental.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt