Jessica Athayde e Nuno Markl ajudam quem perdeu casa nos incêndios

Atriz e humorista mostram-se solidários com as vítimas dos fogos que estão a devastar o País.

15 de agosto de 2025 às 14:27
Jessica Athayde
Nuno Markl Foto: Instagram

1/2

Partilhar

Jessica Athayde e Nuno Markl não conseguem ficar indiferentes ao desespero de quem viu as suas casas serem consumidas pelos incêndios que lavram o País e decidiram fazer a sua parte. A atriz de 39 anos ofereceu-se para fazer publicidade de forma gratuita de forma a ajudar aqueles que ficaram desalojados devido ao fogo.

"Deixo aqui a minha disponibilidade de fazer conteúdos para marcas de construção, marcas de coisas de casa, eletrodomésticos, o que for necessário para ajudar na reconstrução de todas as casas que precisarem de trabalho depois desta catástrofe", escreveu numa foto que mostra uma casa destruída.

Pub

"Não sei bem qual é o caminho certo para ajudar nesta tragédia que, infelizmente, acontece todos os anos. Sinto-me frustrada e zangada com o sistema. A única coisa que sinto estar ao meu alcance para além de ajudar financeiramente e com partilhas de gofounds — é usar a exposição que tenho para apoiar na reconstrução: das casas, dos bens, de tudo o que for necessário. Sei que muitas marcas precisam de justificar as saídas de materiais e aqui posso ser útil: farei todas as pubs solidárias que forem precisas para que a ajuda chegue a quem mais precisa. E tenho muito orgulho dos nossos bombeiros", disse ainda.

Também Nuno Markl se mostrou solidário com a tragédia e decidiu ajudar uma dessas vítimas com uma campanha de angariação de fundos que já ultrapassou os 75 mil euros.

"75,583 euros. Repito por extenso: setenta e cinco mil, quinhentos e oitenta e três euros. Em poucas horas, a vossa imparável ajuda resolveu a vida do Sr. Luís, cuja casa e todos os bens foram destruídos no incêndio de Fornos de Algodres. Obrigado por alinharem nesta operação. Isto é a verdadeira utilidade desta rede e a razão pela qual, apesar de todo o ódio, de toda a toxicidade que o define, o Instagram ainda vale a pena. Basta retorcê-lo na direção do bem", escreveu numa publicação nas redes sociais.

Pub
Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar