Jessica Biel é a celebridade mais perigosa na Internet

Procurar nomes de famosos através dos motores de busca da net pode ser perigoso para muitos utilizadores. Em cada cinco buscas pelo nome da namorada d

25 de agosto de 2009 às 16:47
importa Foto: Brainpix
Partilhar

Ao procurar por Jessica Biel em qualquer um dos principais motores de busca na rede, pode encontrar muito mais do que notícias ou fotos da sensual namorada de Justin Timberlake. É que segundo a McAfee, uma empresa suiça especializada em segurança na internet, o nome da actriz americana de 27 anos passou a liderar a lista das celebridades mais perigosas para os computadores ao estar relacionado com centenas de vírus e outros perigos como scripts automáticos que são replicados para as máquinas dos utilizadores sem que eles se apercebam.

De acordo com um representante da McAfee, uma das empresas líder da segurança online a nível mundial, a probabilidade de infecção com uma busca pelo nome de Jessica é de um para cinco, um rácio extremamente elevado de perigosidade.

Pub

'É que os hackers e os piratas da net também vigiam as celebridades, porque são uma forma atractiva e eficaz de progagar vírus informáticos. Tornou-se comum associar vírus a nomes de famosos para incentivar o download de determinadas aplicações online à borla, disfarçadas, que podem ser altamente prejudiciais', explicou aquele técnico de informática.

No ano passado, o ranking dos nomes mais perigosos era liderado por Brad Pitt, mas a lista de celebridades que estão associadas a vírus continua a ser infindável. Entre os mais perigosos, figuram nomes como Beyoncé Knowles, Jennifer Aniston, Tom Brady e Jessica Simpson.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar