João Cancelo recorda a mãe que morreu após um jogo do Benfica
Jogador partilhou mensagem nas redes sociais com uma fotografia de Filomena Cancelo: "Sempre no meu coração".
João Cancelo recordou, esta segunda-feira, um dos episódios mais marcantes da sua vida: a morte da mãe num acidente trágico quando regressavam de um treino do Benfica.
Foi a 5 de janeiro de 2013, Cancelo tinha apenas 19 anos quando sofreu um acidente de viação com a mãe, Filomena Cancelo. Esta ia a conduzir o veículo que se despistou, causando a sua morte e ferimentos no jogador.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou na altura à agência Lusa que o acidente ocorreu por volta da 01H20, na A2, autoestrada que liga Lisboa ao Algarve, no sentido norte-sul, no troço Fogueteiro-Coina, no concelho do Seixal.
O jogador, que então estava ao serviço do Benfica, foi transportado para o Hospital Garcia de Horta, mas teve alta pouco depois, uma vez que só apresentava ferimentos ligeiros. O irmão de Cancelo também seguia no veículo e recebeu assistência no mesmo hospital.
Na altura, o pai de Cancelo encontrava-se a trabalhar na Suíça e João Cancelo ficou tão traumatizado com o sucedido que quis abandonar o futebol. Foi o progenitor que insistiu para que continuasse, pois esse também era o sonho de Filomena.
"Sempre no meu coração. Tenho saudades tuas, minha Rainha. Onde quer que eu vá, tu vens comigo", escreveu o jogador numa foto da mãe.
Veja aqui a publicação:
De referir que, segundo algumas notícias avançadas pela imprensa desportiva, Cancelo está de regresso ao Barcelona, onde já jogou na época 2023/24, após os catalães terem chegado esta segunda-feira a um acordo com o Al Hilal.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt