Jorge Corrula vai fazer doação de espermatozóides ao SNS
“Acompanho a dor e frustração", disse o ator, que se mostra sensibilizado com o tema da infertilidade.
Um gesto sem igual". Foi assim que muitos classificaram a decisão de Jorge Corrula, que anunciou publicamente que se prepara para fazer uma doação de espermatozoides ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
"Tal como existe a doação de sangue também podemos doar ovócitos e espermatozoides ao SNS. Há centenas de casais, quem sabe milhares, à espera de uma dádiva. Estou a fazer a minha parte, enviei email a agendar a doação", alertou. Palavras que não passaram despercebidas e foram surpreendentes aos olhos daqueles que acompanham o percurso do galã.
A decisão de doar espermatozoides acontece dias depois de a publicação de várias notícias que davam a conhecer a redução significativa de dádivas, durante o último ano, devido à pandemia de Covid-19.
Além disso, Corrula conhece de perto esta realidade. "Tenho uma amiga que há mais de sete anos está à espera de ser chamada pelo SNS para o tratamento de fertilidade. Acompanho de perto a dor e a frustração de um processo muito duro e desgastante", lamentou.
Recorde-se, Jorge Corrula é já pai de duas meninas, Beatriz, de oito anos, e Mel, de apenas um, fruto da relação duradoura com a atriz Paula Lobo Antunes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt