José Castelo Branco acusado de enganar jovem cantor
Rafael Bailão afirma que socialite copiou propriedade intelectual.
José Castelo Branco, de 57 anos, volta a estar nos centro de todas atenções. Rafael Baião, ex-participante do programa 'La Banda', da RTP1, está a acusar o socialite de copiar propriedade intelectual.
Em causa está a partilha de uma fotomontagem da Torre Eiffel e do Big Ben, alusiva aos comentários de Sónia, concorrente do 'Big Brother', da TVI.
"Na altura em que estreou o Big Brother eu decidi fazer uma montagem com a Torre Eiffel e o Big Ben. Basicamente como foi a primeira imagem, foi a que mais pegou. Até que chegou à pessoa que referi nos instastories [referindo-se José Castelo Branco]", começou por explicar o jovem.
Revoltado, o cantor do talent show do primeiro canal tentou resolver a situação com o marido de Betty Grafstein, mas em vão...
"Essa pessoa decidiu publicar essa imagem no Instagram. Eu mandei mensagem a dizer: 'Acho que a imagem que foi feita pela pessoa deveria ter a identificação'. Fui eu que investi trabalho naquilo", lamentou.
O negociador de arte acabou por bloquear Rafael Bailão, impedindo qualquer contacto.
"Acho que uma pessoa que queria criar um partido a favor da igualdade e a diferença, o facto de promover cópia de propriedade intelectual ou cópia de algo que não é do autor... acho que não é bonito. Fiquei profundamente triste. Vindo da parte de um influencer, acabei por ser bloqueado", completou.
Até ao momento, Castelo Branco não removeu a respetiva publicação, nem identificou o artista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt