José Castelo Branco faz queixa-crime contra filho de Betty Grafstein
Socialite acusa Roger Basile e a empresária (e ex-amiga) Marcela Fernandes, de lhe terem retirado bens no valor de cerca de dois milhões de euros.
As polémicas em torno de José Castelo Branco continuam a fazer correr muita tinta. Desta vez, o socialite veio a público acusar o filho de Betty Grafstein, Roger Basile, e a empresária Marcela Fernandes, de se terem apropriado de bens no valor de cerca de dois milhões de euros. Garante ainda que avançou com uma queixa-crime, de carácter de urgência, por abuso de confiança.
José Castelo Branco alega que o enteado, filho da milionária, e a ex-amiga ficaram com as suas malas, que continham bens de elevado valor no interior. Uma situação que terá acontecido a 7 de maio, quando o socialite foi detido no âmbito do processo de violência doméstica e as suas coisas ficaram ao cuidado de Marcela Fernandes.
As malas de viagem, que terão sido levadas por Roger e pela empresária são da marca Louis Vuitton e, no seu interior, José Castelo Branco alega que transportava cerca de 50 mil euros em dinheiro e dezenas de objetos valiosos, como joias, 40 carteiras de mão, 15 cintos da Chanel, 30 pares de sapatos, 20 pares de óculos de sol e roupa de marcas de luxo, bem como bens de primeira necessidade.
Um dos motivos que levaria o socialite a transportar este elevado montante de dinheiro é a penhora que enfrenta, no valor de 360 mil euros, como foi avançado no ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, desta quinta-feira. "Se há uma conta no banco e ele colocar lá dinheiro, existindo uma penhora vão lá buscá-lo", alertou Ricardo Azedo, um dos comentadores do formato.
Entretanto, num vídeo partilhado nas redes sociais, Castelo Branco deu conta que é a amiga Marluce quem lhe tem emprestado roupa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt