José Castelo Branco surpreendido com rendas em atraso em Nova Iorque
O socialite recebeu uma carta do senhorio a dar-lhe conta que as rendas do apartamento estão por pagar desde outubro.
José Castelo Branco foi, mais uma vez, assunto do 'Noite das Estrelas' (CMTV) desta terça-feira, à noite.
Teresa Guilherme anunciou no programa que o antigo marchand d'art teria recebido "mais um um presente envenenado" do seu enteado, Roger Basile. "O socialite recebeu uma carta do senhorio a dar-lhe conta que desde outubro que as rendas do apartamento de Nova Iorque estão por pagar", afirmou a apresentadora.
Para uma análise legal mais precisa, o professor Rui Pereira entrou em direto na emissão e esclareceu os espetadores. "O tribunal de Nova Iorque reconheceu que José Castelo Branco é arrendatário, ou seja, é a casa de morada da família. E ele, tal como a mulher Betty Grafstein, é arrendatário do apartamento. E por isso mesmo tem o dever contratual de pagar as rendas", afirmou.
Rui Pereira garantiu ainda: "O senhorio não tem nada a ver com as questões e com as polémicas entre os dois [José Castelo Branco e Betty Grafstein]. O senhorio tem direito a receber as rendas. (...) Se as rendas não forem pagas pode haver uma ação de despejo. Portanto, José Castelo Branco, que está a habitar o apartamento, tem todo o interesse em pagar rendas, sob pena do contrato ser resolvido e ele ficar com um lugar onde viver em Nova Iorque."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt