José Fidalgo vê fotografias da filha serem eliminadas após 'ex' denunciar situação
Nádia Nóvoas não gostou de ver o ator a expor a menor
A guerra entre José Fidalgo e Nádia Nóvoa, mãe da sua filha Maria, de sete anos,continua! Depois da arquiteta ter ameaçado o 'ex' com um processo caso este não retirasse as fotografias da menina das suas redes sociais e do ator ter desvalorizado, Nádia avançou com outras medidas.
Indignada, denunciou as publicações da menor nas páginas de Facebook e de Instagram de José Fidalgo e conseguiu que fossem eliminadas as fotografias pelas aplicações, de forma a "salvaguardar os direitos de segurança e privacidade" de Maria. "No dia 15 de abril de 2021, ambas as redes sociais decidiram apagar a publicação de imagens da criança na página oficial de José Fidalgo após o mesmo violar os termos e condições previstas nestas plataformas, tornando públicas imagens da menor de sete anos de idade, Maria Niassa Nóvoa Soares, sem prévio consentimento e sendo que foi atribuída razão à mãe no seu recurso à denúncia", revelou Nádia Nóvoa num comunicado.A arquiteta não esconde que ficou surpreendida com o facto do ator ter mantido as fotografias da filha mesmo sabendo que ia contra a sua vontade. "Foi com profunda preocupação que a tutora da menor tomou conhecimento da reação de José Fidalgo em se recusar a apagar as imagens da menor das suas redes sociais após conhecimento público deste não consentimento da mãe. No entanto, após reação de José Fidalgo em manter a posição de violação de privacidade e dos direitos da progenitora guardiã, esta viu-se forçada a ter que recorrer à denúncia no Facebook e Instagram para salvaguardar os direitos de segurança e privacidade da menor, prevista nestas plataformas contra este tipo de conduta irresponsável no espaço cibernético", refere no mesmo comunicado.
Nádia Nóvoas conseguiu a eliminação das publicações alegando ter sido "uma pequena vitória para mudar o que está errado com muita perseverança e com a garantia de que esta violação de privacidade não se voltará a repetir", finalizou.
Paulo Edson Cunha, advogado de José Fidalgo, mostrou-se surpreendido com a atitude da arquiteta visto que esta partilha várias fotografias da menina, nas suas redes sociais. "Não se compreende, de todo, a posição de Nádia Nóvoa, dado que a mãe coloca desde sempre fotografias da menina na rede social em causa e, por maioria de razão, muitas mais do que José Fidalgo, que até só colocou uma vez e num momento que ele considerou importante – o aniversário da filha", denunciou ao site da 'TV 7 Dias'. O advogado do ator referiu, ainda, que os dois "estão em negociações, há mais de um ano, para decidirem as responsabilidades parentais".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt