José Rodrigues dos Santos quebra o silêncio sobre polémica com Marta Temido
O jornalista foi questionado sobre a quezília com a antiga ministra durante o 'Telejornal'.
José Rodrigues dos Santos foi convidado de Júlia Pinheiro no programa de sexta-feira, 29 de novembro. De entre os vários temas abordados, a apresentadora quis saber do episódio que aconteceu em junho deste ano, quando o pivot entrevistou Marta Temido no 'Telejornal'.
Na época, a ex-ministra da Saúde - que era candidata às Europeias pelo PS - teve uma entrevista tensa com José Rodrigues dos Santos, que a questionou sobre o tema da “subsidiodependência” de Portugal relativamente aos fundos europeus e do facto de Portugal estar na cauda da Europa. Os dois terão divergido e Marta Temido terminou a entrevista, mostrando um certo desconforto.
O pivot da RTP1 contou agora no 'Júlia' a sua versão dos factos. "Ela estava a fazer a sua campanha, eu estava a fazer as minhas perguntas. O tema da entrevista era difícil para ela, mas eu não estava irritado. Eu fiquei foi surpreendido por ela estar a negar matéria factual", afirmou o jornalista, acrescentando: "E quando um jornalista sabe que a matéria é verdadeira não pode deixar que o entrevistado induza em erro as pessoas. Fiquei surpreendido um pouco com isso. Estaria à espera que ela desse uma explicação para que razão isso está e quais eram as soluções que ela considerava necessárias para para sair desta situação, na qual estamos há quase 40 anos. Andamos há 40 anos a receber dinheiros da Europa e continuamos cá atrás."
Questionado por Júlia Pinheiro com a repercussão que o caso teve nos dias seguintes, José Rodrigues dos Santos desvalorizou a polémica e admite que até foi elogiado por um membro nomeado pelo Partido Socialista. "Aquela questão era essencial. Dois dias depois, falei com uma pessoa, nomeada pelo partido dela, para um alto cargo, um dos mais importantes cargos da Economia do país e a primeira coisa que ele me disse foi: 'as suas perguntas de anteontem foram todas na mouche. Você colocou todos os problemas que ninguém está a colocar sobre a economia portuguesa", sublinhou o pivot da RTP1.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt