Juan Carlos anunciou que vai abandonar Espanha após inúmeros escândalos

Pai de Felipe VI anunciou que pretende abandonar Espanha depois dos escândalos financeiros e amorosos em que está envolvido.

03 de agosto de 2020 às 20:13
Juan Carlos vai ser investigado pelo Supremo Tribunal Foto: Reuters
Juan Carlos Espanha Foto: Getty
Juan Carlos e a ex-mulher
Juan Carlos e Sofia
Juan Carlos e Sofia Foto: EPA
Juan Carlos de Espanha com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

1/6

Partilhar

Juan Carlos de Espanha anunciou esta segunda-feira, dia 3 de agosto, que vai abandonar Espanha, devido aos inúmeros escândalos em que está envolvido. O pai de Felipe VI enviou uma carta ao filho a anunciar que pretende abandonar o país "imediatamente". 

Na carta, que foi divulgada ao público esta segunda-feira, o rei emérito de Espanha afirma que o seu afastamento está relacionado com a "repercussão pública" que as recentes notícias sobre as suas contas bancárias podem ter no reinado do filho. 

Pub

"O meu legado e a minha dignidade enquanto pessoa exigem que me exile", pode ler-se na carta divulgada pela Casa Real Espanhola. 

O exílio de Juan Carlos surge passados quatro meses após o filho, o rei Felipe VI ter retirado a pensão ao pai, tendo ainda anunciado que renuncia à sua parte da herança.

Pub

Para além dos escândalos financeiros em que está envolvido, o rei emérito está no centro de uma polémica amorosa com a ex-amante, Corinna Larsen, por esta ameaçar revelar os segredos da coroa espanhola.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar