Juan Carlos em Cascais: rei emérito prepara mudança para Portugal
Pai de Felipe VI embarcou em avião privado rumo ao nosso país após ter participado em regata em Sanxenxo.
Juan Carlos I deixou a Galiza este domingo, dia 22 de junho, após seis dias intensos em Sanxenxo, Pontevedra, onde participou no Troféu Xacobeo de Vela na classe de seis metros a bordo do veleiro Bribón. Pouco depois, o rei emérito deslocou-se até ao Aeroporto Peinador, em Vigo, onde apanhou um voo privado rumo ao aeródromo de Tires, em Cascais, segundo o 'El Español'.
Esta viagem alimenta os rumores de que Juan Carlos, de 87 anos, pretende fixar residência em Portugal, mais precisamente no Estoril, um local com fortes ligações aos Bourbons, já que a família real espanhola viveu aqui durante seu exílio no século XX.
O rei emérito passou grande parte da juventude no Estoril e foi na Villa Giralda que aconteceu a tragédia que viria a marcar a família real espanhola. No dia 29 de março de 1956, Juan Carlos estava a brincar com Alfonso de Borbón, o seu irmão mais novo, de 14 anos, quando este foi atingido mortalmente pelo disparo de uma arma de fogo. Segundo os relatos, ele e o irmão estariam a manusear uma pistola quando o acidente ocorreu. Apesar das circunstâncias nunca terem sido totalmente esclarecidas, as suspeitas sobre a morte de Alfonso recaem sobre Juan Carlos.
Atualmente, o rei emérito vive em Abu Dhabi e desloca-se esporadicamente a Espanha para participar nas regatas.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt