Juan Carlos pediu a Felipe VI para se divorciar de Letizia

Rei emérito teria dito ao filho que se este se separasse também ele se divorciaria da rainha Sofia.

04 de julho de 2021 às 16:57
Rei Felipe VI e rei Juan Carlos Foto: Getty Images
Juan Carlos Foto: Direitos Reservados
Juan Carlos vai ser investigado pelo Supremo Tribunal Foto: Reuters
Rei Felipe VI e o pai, Juan Carlos Foto: EPA

1/4

Partilhar

O rei Juan Carlos teria pedido ao filho, Felipe VI, que se divorciasse de Letizia. Quem o revela é a jornalista Pilar Eyre, uma das cronistas mais temidas pela família real espanhola, na coluna que assina semanalmente na revista ‘Lecturas’.

Segundo Pylar, o pedido teria sido feito há alguns anos, argumentando Juan Carlos que Letizia seria sempre um grande impedimento para o reinado de Felipe VI. O rei emérito teria ido mesmo mais longe e garantido ao filho que se este rompesse o casamento com a mãe das filhas, Leonor e Sofia, se divorciaria da rainha Sofia para se casar com a amante Corinna Larssen

Pub

Estas revelações estão a causar mal-estar em Espanha e alguns questionam já se esta informação não será apenas pura ficção para vender revistas. Confrontado pelos jornalistas com esta notícia, o ex-marido da Infanta Elena, Jaime de Marichalar, portanto ex-genro de Juan Carlos, mostrou-se, entretanto, visivelmente incomodado.

Esta notícia surge numa altura em que Pilar Eyre, autora do livro ‘Eu, o Rei’, sobre a vida privada de Juan Carlos, revelou, em entrevista, que se desiludiu com a vida de luxo e os escândalos do monarca.

Pub

Recorde-se que Juan Carlos vive, atualmente, exilado nos Emirados Árabes Unidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar