Juan Carlos pediu a Felipe VI para se divorciar de Letizia
Rei emérito teria dito ao filho que se este se separasse também ele se divorciaria da rainha Sofia.
O rei Juan Carlos teria pedido ao filho, Felipe VI, que se divorciasse de Letizia. Quem o revela é a jornalista Pilar Eyre, uma das cronistas mais temidas pela família real espanhola, na coluna que assina semanalmente na revista ‘Lecturas’.
Segundo Pylar, o pedido teria sido feito há alguns anos, argumentando Juan Carlos que Letizia seria sempre um grande impedimento para o reinado de Felipe VI. O rei emérito teria ido mesmo mais longe e garantido ao filho que se este rompesse o casamento com a mãe das filhas, Leonor e Sofia, se divorciaria da rainha Sofia para se casar com a amante Corinna Larssen
Estas revelações estão a causar mal-estar em Espanha e alguns questionam já se esta informação não será apenas pura ficção para vender revistas. Confrontado pelos jornalistas com esta notícia, o ex-marido da Infanta Elena, Jaime de Marichalar, portanto ex-genro de Juan Carlos, mostrou-se, entretanto, visivelmente incomodado.
Esta notícia surge numa altura em que Pilar Eyre, autora do livro ‘Eu, o Rei’, sobre a vida privada de Juan Carlos, revelou, em entrevista, que se desiludiu com a vida de luxo e os escândalos do monarca.
Recorde-se que Juan Carlos vive, atualmente, exilado nos Emirados Árabes Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt