Judite sofria em segredo há um ano
Joaquim Sousa sofria de um problema oncológico há um ano.
Judite Sousa, de 58 anos, volta a sofrer novo golpe do destino. O pai, Joaquim Sousa, morreu na quinta-feira, 23, vítima de doença oncológica, deixando a jornalista muito abalada com mais uma perda.
"Foi muito duro. Ela já estava à espera deste desfecho, porque o senhor estava muito mal. Além do problema oncológico, era uma pessoa com outras questões de saúde, e os médicos já tinham avisado que podia morrer a qualquer momento. Foi uma semana infernal, à espera, a todo o instante, da notícia", contou ao CM fonte da TVI.
Assim que soube da morte do pai, Judite Sousa foi para o Porto. No dia a seguir ao óbito - sexta-feira, 24 - Joaquim Sousa foi cremado, numa cerimónia em que a jornalista teve a seu lado familiares e alguns amigos mais íntimos.
"Ela e o pai nunca tiveram uma relação muito próxima. Houve uma reaproximação quando o André [filho da jornalista] morreu, em 2014, mas a verdade é que nunca se deram muito. Ainda assim, é claro que a Judite está a sofrer muito... É mais uma perda que lhe vai deixar marcas", diz a mesma fonte, acrescentando que a pivô só deverá voltar ao trabalho no próximo fim de semana.
Só a assumiu como filha aos 11 anos
Numa entrevista recente, Judite Sousa revelou que o pai só a assumiu como filha aos 11 anos e que, por essa razão, teve de receber ajuda psiquiátrica.
Os dois nunca tiveram uma relação próxima, mas a jornalista da TVI está a sofrer muito com a morte do pai.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt