Julgamento de Julio Iglesias foi adiado
O cantor vai a tribunal por não querer assumir filho português.
Julio Iglesias, de 75 anos, está em tribunal por não quer assumir Javier Sánchez-Santos, que diz ser seu filho. O processo ia começar esta quinta-feira (dia 30 de maio) mas acabou por ser adiado.
Na audiência, o detetive contratado pelos advogados de Javier ia explicar como é que tinha conseguido as provas para o teste de ADN, em Miami, para se determinar se podem ser usadas em tribunal.
O investigador, através de amostras de objetos encontrados no lixo, provou que Javier era mesmo filho do cantor. Guardanapos, pontas de cigarros e latas de bebidas serviram para mostrar que Julio José Iglesia, filho do cantor, tem 99,99% de probabilidades de ser irmão de Javier Sánchez-Santos, fruto de uma relação do artista espanhol com a portuguesa Maria Edite.
Para o advogado de Javier, o facto de o cantor sempre ter recusado fazer o teste só prova que é mesmo o pai. "Essa recusa tem um grande significado jurídico e torna praticamente Iglesias o pai de Javier", afirma Fernando Osuna.
Já Fernando Falomir, um dos advogados de Julio Iglesias, revoga esta ideia, afirmando que o teste não foi feito da maneira mais correta. "Questionamos o teste, tanto pela maneira que foi obtido, como pela própria análise", questiona o advogado de Julio Iglesias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt