Júlia Pinheiro exalta-se com André Ventura: "É sonso ou é hipócrita?"
A apresentadora recebeu o líder do Chega no seu programa e fez diversas perguntas que incomodaram o político.
André Ventura foi convidado de Júlia Pinheiro e os ânimos "aqueceram" logo no início da conversa.
A propósito da morte do Papa Francisco, a apresentadora confrontou o presidente do Chega relativamente às críticas que no passado fez ao líder da Igreja Católica e a súbita mudança de perspetiva, quando prestou, na segunda-feira, homenagem ao Santo Padre. "Imagino que estará triste. Contudo, e sabe o que é que eu vou falar, no passado fez críticas, eu diria ferozes, a este Papa e disse: 'acho que este Papa, entre outras coisas, tem prestado um mau serviço'. Ontem disse 'hoje é um dia de tristeza e sofrimento, o Papa Francisco deixa uma marca inspiradora de proximidade e simplicidade, que a sua vida intensa seja um exemplo para todos os que querem servir a causa pública'. Diga-me lá, é sonso ou é hipócrita", questionou Júlia, num tom bastante sério.
Perante o "ataque", André Ventura não desarmou e referiu prontamente: "Nem uma coisa nem outra. Nós em Portugal é que nos habituámos a que dentro de um partido, dentro de um meio, não pode haver liberdade de pensamento. Nós podemos ser da igreja e ter críticas a fazer a quem lidera a igreja."
Ao longo da entrevista, Júlia Pinheiro fez diversas questões incómodas ao líder do Chega e notou-se um clima de tensão em ambos.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt