Justiça obriga Glória Pires a pagar 100 mil euros a ex-cozinheira
A atriz é alvo de uma acusação movida pela sua antiga funcionária.
A conhecida atriz brasileira Glória Pires foi recentemente condenada pela Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro a indemnizar a sua ex-cozinheira em mais de 500 mil reais (cerca de 100 mil euros). Em causa estão horas extra não pagas, trabalho noturno, contribuições para a segurança social e honorários de advogado.
Denise de Oliveira trabalhou na casa da atriz entre 2014 e 2021, alegando que fazia turnos diários superiores a 12 horas, com apenas intervalos de 30 minutos para refeições. A situação agravou-se no dia 7 de fevereiro de 2020, quando sofreu um acidente doméstico no local de trabalho: uma gaveta do congelador caiu-lhe em cima do braço esquerdo, obrigando-a a ser assistida e afastada temporariamente pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social, no Brasil). Pouco tempo após regressar ao trabalho, foi despedida sem justa causa. Os advogados de Denise argumentaram que ela tinha direito a 12 meses de estabilidade devido ao acidente, o que, segundo ela, não foi respeitado.
Durante o processo, Glória Pires propôs um acordo no valor de cerca de 35 mil reais (aproximadamente 5 900 euros), mas a proposta foi recusada. A ex-funcionária requeria, inicialmente, quase 700 mil reais (cerca de 110 mil euros).
A decisão em 2.ª instância foi mantida de forma unânime.
A atriz de 61 anos ainda recorreu mas, por um erro técnico da própria defesa, o recurso nem chegou a ser tomado em consideração.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt