Kate Middleton brilha com tiara de Diana
Joia esteve nas mãos de Lady Di durante quinze anos e é agora usada por Kate.
Kate Middleton voltou a usar a tiara favorita de Diana de Gales. A joia, criada em 1914, e que tem passado de geração em geração entre as mulheres da família real britânica, foi a peça escolhida pela duquesa de Cambridge para um evento diplomático que teve lugar esta terça-feira no Palácio de Buckingham.
A tiara, conhecida como ‘Cambridge Lover’s Knot’ e criada para a rainha Mary (avó de Isabel II), esteve guardada durante quase 20 anos até que, em 2015, Kate Middleton a voltou a trazer para a luz do dia.
A joia, que conta com 19 gotas de pérolas e diamantes variados, tem uma história recente inseparável de Lady Di, tendo sido durante muito tempo uma das peças preferidas da princesa do povo em receções e eventos institucionais.
Diana de Gales tinha recebido a referida joia, como forma de empréstimo, das mãos da rainha Isabel II no seu casamento, em 1981. Contudo, acabaria por devolvê-la, quinze anos depois, em 1996, quando se divorciou do príncipe Carlos.
Ora desta vez quem brilhou com a tiara foi mesmo Kate Middleton, que deslumbrou no Diplomatic Corps Reception, uma cerimónia que reuniu diplomatas e embaixadores.
Já em outubro deste ano, a mulher do príncipe William tinha aparecido com a peça, num outro evento social, algo que chamou a atenção de imprensa britânica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt