Kate Winslet separa-se de Sam Mendes

A actriz e o cineasta, ambos de nacionalidade britânica, iniciaram o processo de divórcio, após sete anos de vida em comum e o nascimento de um filho

16 de março de 2010 às 14:39
importa Foto: Brainpix
Partilhar

Kate Winslet separou-se do marido, o cineasta Sam Mendes, após sete anos de casamento. O anúncio foi feito ontem em comunicado oficial distribuído à Imprensa por um escritório de advogados em Nova Iorque.

De acordo com a nota, a separação foi “inteiramente amigável e de acordo mútuo (...) e ambas as partes estão totalmente comprometidas com a educação em conjunto dos filhos”. Um porta-voz daquele escritório explicou entretanto que a separação já havia ocorrido no início do ano, embora não tenha determinado as circunstâncias nem o momento exacto em que a decisão ganhou forma.

Pub

Ambos de nacionalidade britânica, a actriz de 34 anos e o realizador de 44 casaram em Maio de 2003 e têm um filho em comum, Joe Alfie Winslet Mendes, nascido em Dezembro desse mesmo ano. Kate é ainda mãe de Mia, fruto do seu primeiro matrimónio com o assistente de realização inglês Jim Threapleton.

Segundo a Imprensa norte-americana, os problemas do casal terão começado a vir a público durante a rodagem do filme ‘Revolutionary Road’, dirigido pelo próprio Sam Mendes e no qual Kate voltou a contracenar com Leonardo DiCaprio, depois do estrondoso sucesso de ‘Titanic’, em 1997.

Pub

Fontes próximas referem que Winslet e Mendes tiveram várias discussões no set de rodagem, algo que surpreendeu toda a equipa técnica que via a dupla como um exemplo do sucesso conjugal. Ao que tudo indica, os problemas continuaram e, pouco depois de terem trabalhado juntos pela última vez, o casal terá chegado mesmo a passar a coabitar apenas na mesma casa, uma vez que alegadamente viviam em áreas distintas da propriedade.

Não se sabe ao certo a natureza dos problemas que motivaram esta separação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar