Lenka da Silva já foi bailarina de striptease
Lenka da Silva, uma das assistentes do programa ‘Preço Certo’, de Fernando Mendes, possui uma ousadia que vai muito além das páginas da 'Playboy'
Lenka da Silva, a assistente de Fernando Mendes no programa ‘Preço Certo em Euros' (RTP 1) - que se despiu para a última edição da ‘Playboy' portuguesa - já trabalhou como bailarina de striptease, tendo actuado em vários clubes nocturnos de norte a sul do País.
O CM mostra-lhe fotografias de uma dessas actuações, em 2003, no bar In Klass, em Massamá (Sintra), espaço onde hoje funciona o Leblon. Na altura oferecia strip aos clientes todos os domingos. Confrontada pelo CM, a também manequim, de 35 anos, afirma que não conhece o bar em causa e garante nunca ter feito striptease na vida.
Apesar do bar já não existir, há quem ainda se lembre da assistente do ‘Gordo' nos espectáculos. "Claro que é ela. Costumávamos contratar bailarinos ao clube Passerelle para actuar ao domingo e naquela noite apareceu a Lenka", assegura uma ex-responsável do espaço, que se recorda até do cachet pago à bailarina checa: 150 euros.
Na altura, Lenka da Silva actuou, mas não estavasozinha. Com ela estava Marko, ex-concorrente do programa ‘Acorrentados' e que ainda hoje faz do striptease a sua vida. Ao CM diz não perceber por que razão Lenka esconde o passado. "Se ela se despe para a ‘Playboy' por que é que não assume que foi striper? Trabalhei com ela três anos e era uma das minhas principais colegas. Marquei-lhe muitos trabalhos e viajámos por Portugal inteiro. Milhares de pessoas sabem o que ela fez", diz Marko dos Beatboys.
CARREIRA
O percurso de Lenka da Silva na TV começou no programa ‘Noites Marcianas', onde trabalhou como assistente. Em 2004 Lenka da Silva participou no videoclip ‘Re-Tratamento', dos Da Weasel. Agora trabalha com Fernando Mendes.
Veja as fotografias na Fotogaleria
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt