Lenka do 'Preço Certo' nega imposição de roupas ousadas: "Ninguém me obriga a nada"

Vestido usado por assistente de estúdio de Fernando Mendes torna-se viral nas redes sociais.

01 de julho de 2021 às 16:04
Lenka da Silva Foto: Direitos Reservados
Lenka da Silva Foto: Direitos Reservados
Lenka da Silva Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Lenka da Silva, uma das assistentes de Fernando Mendes em 'O Preço Certo' (RTP1), está entre os assuntos tendência do País. Em causa está uma publicação da jornalista Fernanda Câncio, que criticou o uso de "mulheres como adereços" em programas de televisão.

"É espantoso como é que a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?", questionou na rede social Twitter.

Pub

As palavras da comunicadora como referência a um dos visuais da assistente de estúdio de 'O Preço Certo' tornaram-se virais e dividiram opiniões, muitas delas contra os argumentos apresentados.

Cansada das críticas, Câncio decidiu responder: "De facto onde é que está o problema de pôr duas jarras a enfeitar de cada lado do apresentador. Há pessoas que vêem estereótipos de género em tudo, caramba. Agora é tudo sexismo".

A afirmação em tom de ironia serviu de rastilho para o rol de críticas que se seguiu.

Pub

Entretanto, Lenka da Silva reagiu à polémica revelando que não há qualquer imposição quanto ao guarda-roupa que usa para o concurso dos finais de tarde da televisão pública.

"Ninguém me obriga a nada, isso é ridículo. Eu trabalho com uma equipa maravilhosa, todos temos possibilidade de dizer o que gostamos e não gostamos"Quanto ao alegado desconforto pelos seus atributos físicos estarem em evidente destaque, a modelo desvalorizou. "Senti-me bem. Não tenho nada a esconder, tenho 46 anos, faço tudo para continuar mais ou menos em forma e por isso não ligo a estes comentários, o que queremos e devemos é é sentirmo-nos bem".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar