Leonor Poeiras processa TVI após ter sido dispensada

Apresentadora esteve 17 anos ligada ao canal e sente-se injustiçada

10 de novembro de 2020 às 16:11
Leonor Poeiras Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Leonor Poeiras foi dispensada da TVI por Nuno Santos, ainda antes da chegada de Cristina Ferreira à direção do canal, e revelou agora que decidiu processar o canal.

"Posso-vos dizer que durante este verão e até por várias razões, pela TVI e tudo... fiquei com imensas dúvidas sobre os meus direitos e fui estudar. Fui procurar um advogado, Dr. Garcia Pereira, e, obviamente, tive uma conversa com ele muito longa sobre o direito do trabalho em que descobri muitas coisas e decidimos em conjunto avançar judicialmente", disse, num direto que fez com os seguidores do Instagram.

Pub

Na altura, e depois de 17 anos a trabalhar no canal, afirmou sentir-se revoltada com a decisão. "Sinto-me chocada, revoltada, não se trata ninguém desta forma… ninguém que tenha dado 17 anos de vida à casa", disse.

Perante as acusações da apresentadora, o canal de Queluz alega que apresentou propostas de trabalho à comunicadora. "Nós tínhamos outras coisas para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela", disse Helena Forjaz, Diretora de Comunicação da Media Capital à revista 'Maria'.

Pub

Leonor Poeiras negou tudo no Facebook. "Aproveito para desmentir os comentários feitos hoje por Helena Forjaz, (diretora de comunicação da TVI), que me acusa de ter rejeitado trabalhos e de não querer trabalhar na TVI", começou por escrever na rede social.

"Fora a ‘Emissão Especial Covid-19’ e as substituições no programa ‘A Tarde é Sua’, recebi apenas uma única solicitação de trabalho, que não considero ter sido uma proposta", revelou.

"No regresso pós-pandemia do ‘Somos Portugal’ fui contactada para apresentar essa primeira emissão, sim. Ora, por questões de saúde, este é um programa que, infelizmente, tive de deixar de fazer em Dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar", continuou.

Pub

Leonor Poeiras sofre de um problema de surdez parcial, que a impede de trabalhar em ambientes de grande ruído como o ‘Somos Portugal’, proposta que lhe foi feita. "Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso. Eu e o meu advogado, o Doutor Pereira Garcia, consideramos por isso que não foi uma proposta", disse.

A comunicadora mostrou ainda o desagrado com a redução do seu cachet para metade. "Mais tarde confirmei e das três apresentadoras chamadas eu fui a única a quem ofereceram metade do cachet", revelou indignada. "Lamentável ter de escrever estes pormenores, não é? Uma situação inenarrável", concluiu, na altura.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar