Lesão: Ronaldo "está muito preocupado”

O Cristiano está muito preocupado. Pensava que era uma lesão menor e esperava estar já recuperado, mas não jogará por Portugal."

11 de novembro de 2009 às 09:08
importa Foto: Cathal McNaughton, Reuters
Partilhar

O Cristiano está muito preocupado. Pensava que era uma lesão menor e esperava estar já recuperado, mas não jogará por Portugal.' Esta foi a confidência do irmão de Cristiano Ronaldo, Hugo, ao jornal espanhol ‘As’.

A viver na Madeira, Hugo – que acompanhou o irmão quando este foi operado numa clínica da Holanda, no Verão passado – tem seguido as notícias sobre o estado de Cristiano Ronaldo e defendeu que agora o mais importante é debelar a lesão.

Pub

'Tem de recuperar bem. A lesão provocada pelo jogador do Marselha não ficou bem curada e ele teve uma recaída quando jogou pela Selecção [com a Hungria]', afirmou Hugo

Também a irmã Elma defendeu que o jogador do Real Madrid não deveria defrontar a Bósnia: 'Não pode jogar, e isso custa-lhe. O Cristiano está bem, mas preocupado'.

Pub

MENOS DE TRÊS HORAS EM LISBOA

Foi curta a estadia de Cristiano Ronaldo em Portugal: chegou à Portela às 15h34 num avião privado do Real Madrid e abandonou a capital portuguesa pouco depois das 18h00. Após longo braço-de-ferro entre os merengues e a Federação Portuguesa de Futebol, o extremo acabou mesmo por viajar para Lisboa, sendo submetido a uma bateria de exames médicos numa clínica de Lisboa, que comprovaram a gravidade da lesão no tornozelo direito que o afasta do duplo confronto com a Bósnia-Herzegovina, dias 14 e 18, de apuramento para o Mundial 2010.

Na mesma altura em que CR9 deixava a capital espanhola rumo a Lisboa, o líder dos merengues, Florentino Pérez, garantia aos adeptos do clube, em declarações ao Canal 4, que Ronaldo viajava apenas para ser observado pelos médicos da selecção portuguesa, mostrando-se convicto de que o jogador não seria utilizado por Carlos Queiroz. 'Falei com Ronaldo e fiz-lhe ver que ele não está em condições de jogar, e julgo que é isso que irá acontecer', afirmou, deixando claro que o Real só condescendeu em deixar viajar o jogador com esse objectivo expresso.

Pub

Já no aeroporto da Portela, foi um Ronaldo sorridente que saiu da zona de embarque, misturado com gente anónima e sempre de telefone ao ouvido. Cristiano Ronaldo foi levado de imediato pelo seu empresário, Jorge Mendes, para a Clínica Brites, paredes-meias com as Torres de Lisboa, na zona de Sete Rios, onde se encontrou com os médicos da Selecção. O diagnóstico foi rápido e conclusivo. Ronaldo não está ainda recuperado da lesão no tornozelo direito e vai falhar os dois jogos com a Bósnia. 'É uma frustração imensa não poder ajudar Portugal, mais ainda por se tratar de um momento tão decisivo como vai ser este play-off com a Bósnia', afirmou ao site da Gestifute, assegurando ainda que ninguém se sente mais triste do que ele próprio.

Resignado com a sua situação, o craque madeirense confirmou, no entanto, a presença no estádio da Luz, para assistir ao primeiro jogo do play-off. 'Vou estar no estádio a apoiar os meus companheiros. Estou certo de que, mantendo o espírito que temos evidenciado, bem como a união e humildade, a qualidade do nosso futebol irá sobrepor-se a tudo e no final estarei no balneário para festejar com eles o primeiro de dois passos rumo ao Mundial', prometeu CR9. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar