Líderes mundiais reagem à notícia da doença da Princesa de Gales
Presidente norte-americano Joe Biden e o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak entre os primeiros a manifestar o seu apoio à família real.
Um pouco por todo o Mundo sucedem-se as reações à revelação de que Kate Middleton, mulher do príncipe William de Inglaterra tem cancro.
Uma das primeiras reações veio de Casa Branca. O presidente norte-americano Joe Biden, ofereceu o seu apoio à Princesa neste momento difícil e frisou que, acima de tudo, é preciso "respeitar a sua privacidade".
A Casa Branca considerou que a notícia da doença de Kate Middleton é "terrível". "Acabámos de ouvir, obviamente todos nós, as terríveis notícias", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, esta sexta-feira, momentos depois de a notícia ter sido divulgada. "Os nossos pensamentos estão com a Duquesa de Cambridge e com os membros da sua família e amigos durante este período incrivelmente difícil, e certamente desejamos-lhe uma recuperação total", continuou.
Também o primeiro ministro britânico Rishi Sunak enviou, em nome de todo o país, o seu "amor e apoio" à Princesa de Gales e à família real, desejando a sua rápida recuperação.
A ex-primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, também já reagiu ao anúncio do diagnóstico de Kate Middleton. "O País inteiro deseja-lhe uma recuperação rápida e completa", afirmou. "Os meus pensamentos estão com a Princesa de Gales e a sua família nesta altura tão difícil. O país inteiro deseja-lhe uma recuperação rápida e completa", disse no X (antigo Twittter).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt