“Lisboa sempre me encantou bastante”
Cantora Vanesa Martín atua dia 23 de março em Lisboa. Matias Damásio é convidado.
Vanesa Martín atua pela primeira vez em Portugal na Aula Magna, em Lisboa, no mês de março, para promover o seu mais recente trabalho ‘Munay’. O CM esteve à conversa com a artista que é número um em Espanha.Vanesa Martín Tem 37 anos, é natural de Málaga, Espanha, e um dos maiores nomes da música no país vizinho. O novo disco ‘Munay’ já é platina, e ‘Porque Queramos Vernos’, que canta com Matias Damásio, atingiu dez milhões de visualizações em dois meses.
Correio da Manhã – A sua sonoridade mudou em ‘Munay’?
Vanesa Martín – Claro. Desde o meu primeiro disco que mudo. ‘Munay’ é mais vazio de elementos, mas também mais diverso e universal.
- Neste trabalho tem um dueto com Matias Damásio (Porque Queramos Vernos). Como foi trabalhar com este cantor?
- Maravilhoso. Ele é muito generoso. Admiro-o muito e ao seu trabalho. Transmite só coisas bonitas.
- Está nos seus planos trabalhar com mais artistas lusófonos?
- Eu admiro muito o fado. Já fui a um concerto da Mariza e quero fazer algo com ela num futuro próximo.
- É a primeira vez que canta em Lisboa, que é, também, onde termina a sua digressão.
- Lisboa sempre me encantou bastante. É uma cidade inspiradora. A digressão tem 70 concertos. Terminamos em Lisboa porque Portugal é especial. Fui número um aí durante semanas.
- Sobre o concerto na Aula Magna, o que pode adiantar aos fãs?
- Será um concerto intimista e terá, naturalmente, surpresas. Uma delas é a atuação conjunta com o Matias Damásio em ‘Porque Queramos Vernos’. Mas haverá outras mais...
PERFIL
Vanesa Martín Tem 37 anos, é natural de Málaga, Espanha, e um dos maiores nomes da música no país vizinho. O novo disco ‘Munay’ já é platina, e ‘Porque Queramos Vernos’, que canta com Matias Damásio, atingiu dez milhões de visualizações em dois meses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt