Livro explosivo revela segredos do rei Juan Carlos
Jornalista Pilar Eyre expõe intimidades do antigo rei de Espanha, em declarações que caíram como uma bomba no país vizinho
Acusa a mulher, a rainha Sofia, de ter educado mal o filho Felipe VI; reconhece que ter visto a filha Cristina casar com um jogador de andebol foi como ter levado ‘um tiro’ e admite que a chegada de Letizia à família real, por ser jornalista, foi um verdadeiro incómodo. "É ter uma espia no Palácio", chegou a dizer.
São revelações como estas sobre Juan Carlos que constam do livro ‘Eu, o Rei’ da autoria da especialista em assuntos de realeza Pilar Eyre. A obra traça o percurso do antigo rei de Espanha enquanto homem e monarca e coloca a nu histórias e episódios que já estão a dar que falar no país vizinho.
Para além de aprofundar a relação de Juan Carlos com a amante Corinna, o livro cita um diálogo que o monarca terá tido com um médico em que arrasa a mulher Sofia.
"Acho que ela nunca dirigiu a palavra a ninguém de categoria inferior. Fala espanhol muito mal porque no fundo nos despreza mas, como sabe comportar-se, as pessoas têm dela a imagem do anjo da família e de mim a do demónio", disse. Naquela obra, Juan Carlos revela também que não acreditava no casamento do filho Felipe VI com Letizia nem na sua governação. "Vai durar menos do que um piscar de olhos e o meu filho, sozinho, vai dar cabo da monarquia".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt