Luana Alonso: famosa por episódio insólito
Atleta foi expulsa de Paris por visitar a Eurodisney sem autorização. À conta disso ganhou popularidade.
Se visitar a Eurodisney, em Paris, pode ser o sonho de muitos, para a nadadora paraguaia Luana Alonso, de 20 anos, visitar ‘a terra’ do Mickey e da Minnie na capital francesa, transformou-se num verdadeiro pesadelo. Após terminar a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris, Luana decidiu tirar uma espécie de dia de folga para satisfazer o desejo de visitar um dos pontos turísticos da cidade. O problema é que a chefe da missão olímpica do Paraguai, Larissa Schaerer, considerou-o um ato de indisciplina e comportameto inadequado, e terá expulsado a jovem atleta.
Depois de muito se ter escrito sobre o assunto, Luana Alonso veio, no entanto, negar a expulsão. "Parem de difundir informação falsa. Não quero dar nenhum comunicado, mas não vou deixar que mentiras me afetem", disse.
A verdade é que Luana (que entretanto se retirou da natação apesar de ser ainda muito jovem) ficará na história dos Jogos Olímpicos de Paris por este caso insólito e provavelmente poucos se irão lembra da sua prova nos 100 metros mariposa (que de resto também não deixou grandes memórias, uma vez que foi eliminada na primeira ronda). O facto é que a sua popularidade subiu em flecha. Quando chegou a Paris tinha 230 mil seguidores e hoje já leva mais de 700 mil.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt