Luciana Abreu fala do nascimento das filhas
Gémeas Lamour e Lamie nasceram prematuras, às 29 semanas.
Já estão escolhidos os nomes das gémeas de Luciana Abreu, nascidas no passado sábado. As duas meninas que nasceram prematuras, às 29 semanas, vão chamar-se Lamour e Lavie, segundo avança a Flash. Os dois nomes são uma adaptação dos termos em francês ‘L’amour’ (o amor) e ‘La vie’ (a vida), tendo o significado especial de representarem a luta e o amor pela vida que as duas bebés demonstraram nos últimos dias. Recorde-se que, na sexta-feira, Luciana Abreu deu entrada de urgência no Hospital de Cascais devido ao facto de as bebés sofrerem do síndrome da transfusão feto-fetal, algo que ocorre quando os embriões partilham a mesma placenta e o fluxo sanguíneo não é distribuído de forma igual.
Dada a gravidade da situação, Luciana Abreu acabou transferida para a Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, onde Lamoure e Lavie nasceram por volta das 20h30, com cerca de um quilo. "Se o parto não ocorresse, as bebés não se salvavam" afirmou na altura fonte hospitalar. Lamour e Lavie, que nasceram dois meses antes do previsto, juntam-se agora às imãs Lyonce, de seis anos, e Lyannii, de cinco, fruto da relação de Luciana Abreu com Yannick Djaló.
Curiosamente os nomes voltam a começar com a letra ‘L’, tal como Luciana.
"As nossas filhas agarram-se à vida com unhas e dentes"
"Quero que saibam que as nossas filhas se estão a comportar como pequenas feras, a agarrar a vida com unhas e dentes", escreveu no final do dia de ontem Luciana Abreu nas redes sociais, revelando ainda que necessitou de uma transfusão. "Continuem a dar sangue, uma vez que eu sou dadora há anos e ontem precisei de levar uma transfusão."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt