Luciana Abreu reforça universo CM

Atriz, cantora e apresentadora, estrela da TV começa a trabalhar na Medialivre em 2026. “Estou ansiosa”, diz.

14 de dezembro de 2025 às 18:54
Partilhar

Luciana Abreu tem uma nova casa. A atriz, cantora e apresentadora de 40 anos, uma das figuras mais populares das últimas duas décadas na televisão portuguesa, vai fazer parte do universo CM - com presença na CMTV, Correio da Manhã Rádio e CM em papel - a partir de 2026. “A partir do momento em que se soube que eu não quis mais renovar o meu contrato com a SIC, o Carlos Rodrigues [diretor-geral editoral da Medialivre, grupo que detém CM e CMTV] fez-me uma proposta irrecusável”, conta Luciana, que diz estar a viver uma fase muito feliz, até porque, nesta nova fase da sua carreira, e apesar dos muitos desafios que vai abraçar, terá “mais tempo” para estar com as filhas.

“Estou verdadeiramente ansiosa para começar a trabalhar”, garante a estrela, que já soma mais de 25 anos de carreira, e já foi recebida nas instalações da Medialivre em Lisboa, onde se encontrou com a administração e teve oportunidade de conhecer a redação e os estúdios de televisão e de rádio, além de ser ter cruzado com amigos e futuros colegas de trabalho.

Pub

Maya, diretora de entretenimento da CMTV, não tem dúvidas de que Luciana é “um trunfo de peso. “Vem cheia de esperança, sonhos, ideias e vontade de trabalhar e, portanto, não tenho dúvidas que isso nos traz uma força e energia que nos vão catapultar para ainda melhores resultados”, explica Maya, que garante que o objetivo é “aproveitar todos os talentos” da nova estrela do canal. Luciana não tem dúvidas que o casamento com o universo CM é perfeito, porque partilham características. “Tudo o que é genuíno e verdadeiro entra no coração das pessoas. E o principal em mim é a proximidade que tenho com o público, o respeito, o carinho com que sempre tratei as pessoas que me deixam entrar em casa delas sem pedir licença e fazer aquilo que faço com muito amor e dignidade”.

1 / 5
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Luciana Abreu reforça universo CM
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Luciana Abreu e Maya
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Luciana Abreu e Rui Oliveira numa visista à redação
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Luciana Abreu numa visista à redação
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Luciana Abreu encontrou-se com administração da Medialivre

Carreira invejável na televisão, na música, no teatro e no cinema

Pub

Luciana Abreu apareceu pela primeira vez em televisão em 1999, com apenas 14 anos, no programa da SIC ‘Cantigas da Rua’, do qual se sagrou vencedora. Regressou em 2004, no programa ‘Ídolos’. No ano seguinte, representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2005. Mais tarde, interpretou a protagonista da versão portuguesa de ‘Floribella’. Seguiram-se muitas novelas, séries e programas de entretenimento na RTP, SIC e TVI. Fez também teatro, cinema e dobragens, lançou discos e deu muitos concertos. A sua voz fez-se ouvir no sábado à noite, no jantar de Natal da Medialivre, onde teve oportunidade de confratenizar-se com dezenas de profissionais do grupo.

1 / 1
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Luciana Abreu cantou no jantar de Natal da Medialivre
Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar