Madonna irrita fãs de Aretha Franklin durante discurso nos MTV Music Awards
Cantora pop disse que não foi convidada para um tributo.
O que podia ter sido um momento de homenagem a Aretha Franklin, que morreu no passado dia 16, vítima de cancro, acabou por se transformar num episódio constrangedor.
Tudo aconteceu durante a cerimónia dos MTV Video Music Awards, na noite de segunda-feira, em Nova Iorque. Madonna foi chamada a palco para homenagear a cantora, mas o que aconteceu foi algo completamente diferente.
Envergando um fato em tudo semelhante ao que usou no seu dia de aniversário (também a 16 de agosto), Madonna, ao invés de recordar a rainha da Soul, acabaria por salientar como Aretha tinha sido importante na forma como ela tinha vingado na música.
A rainha da pop relembrou que usou a canção ‘(You Make Me Feel Like) A Natural Woman’ numa audição, a única canção que de resto sabia, para impressionar e que foi isso que em 1979 a tirou da miséria, já que na altura tinha apenas 35 dólares no bolso.
A história continuou com Madonna a referir o seu passado em vez de recordar a colega, num discurso que durou dez minutos.
Na internet a revolta não tardou com muitos fãs da estrela da soul a insurgirem-se.
Madonna já respondeu à polémica dizendo que não tinha sido convidada para um tributo mas para recordar histórias que a ligassem a Aretha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt