Mãe de Carlos Cunha morreu de Covid-19
Ator e progenitora não mantinham uma relação próxima
Carlos Cunha regressou aos ecrãs para ser entrevistado por Júlia Pinheiro. Esta quinta-feira, 25 de março, o ator marcou presença no 'Júlia', na SIC, e acabou por revelar que a mãe morreu "há muito pouco tempo" de Covid-19.
"Deu entrada num hospital com um problema no coração e já não saiu de lá", começou por contar. "Apanhou Covid e pronto... Foi".
Numa conversa intimista com Júlia Pinheiro, o ator revelou pormenores da sua infância. "Foi fazer uma tournée a África e ficou lá", recordou. Carlos Cunha ficou em Portugal entregue aos avós até aos 12 anos. "Entregou-me a uma ama de confiança dela e a minha avó [paterna] foi buscar-me".
A relação com a mãe tornou-se inexistente. "De cada vez que a mãe vinha para ver o menino, a minha avó dizia que eu estava a dormir", relatou. O ator confessou que sente pena de não ter tido uma conversa com a progenitora para perceber as suas decisões. "Tive pena de não ter tido aquela conversa, porque tudo isto contaram-me, não foi ela que me contou. (...) Nunca tive a oportunidade de falar com a minha mãe e dizer: 'Como é que foi mesmo? Porque é que não me veio buscar?' ", admitiu.
O ator revelou, ainda, que "não sabia onde é que a minha mãe morava".
Durante a entrevista, Carlos Cunha falou também da sua vida profissional e lamentou não receber convites para projetos. "Não telefono para ninguém, tenho vergonha na cara. Se têm o meu telefone para certas coisas, também têm para trabalhar", lamenta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt