Manuel Luís Goucha sobre a mãe: "É a maior graça que a vida me deu ter uma mãe com 100 anos"

Maria de Lourdes morreu esta sexta-feira, aos 101 anos.

10 de agosto de 2024 às 18:09
Manuel Luís Goucha e a mãe
Manuel Luís Goucha e a mãe
Manuel Luís Goucha e a mãe

1/3

Partilhar

É um dia complicado para Manuel Luís Goucha. Maria de Lourdes, mãe do apresentador, morreu esta sexta-feira (9 de agosto) aos 101 anos. 

O rosto da TVI nunca escondeu o enorme carinho que sentia pela mãe e em várias conversas que teve falou da mulher que lhe deu vida. Com o avançar da idade, Manuel Luís Goucha já sabia que este dia estava cada vez mais próximo. 

Pub

"Às vezes penso na inevitabilidade de perder a minha mãe", disse o apresentador do programa 'Goucha' em conversa com Maria Cerqueira Gomes.

"Quando toca o telefone e é o meu irmão, também por defesa, o que eu pergunto é, nem digo boa tarde, digo 'a mãe morreu?'. Tenho-o do outro lado a dizer 'parece que é parvo'. E eu digo, isto um dia vai acontecer. Um dia destes é esse o teu telefonema", constatou já antecipando o dia da morte da mãe.

Pub

"Claro que às vezes penso que vou perder a minha mãe. Mais depressa do que poderia até julgar, porque ela está com 100 anos", contou.

Apesar da tristeza de ver a mãe partir, Manuel Luís Goucha tenta focar-se no positivo: "

Apesar da tristeza de ver a mãe partir, Manuel Luís Goucha tenta focar-se no positivo: "A tristeza de a perder é compensadíssima com a alegria de a ter tido para já 69 anos. É a maior graça que a vida me deu ter uma mãe com 100 anos".

Pub

Até ao momento ainda não se sabem as causas da morte de Maria de Lourdes, nem as datas das cerimónias fúnebres. A mãe de Manuel Luís Goucha morreu cerca de um mês depois de completar 101 anos. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar