Manuel Luís Goucha sobre SIC: "Não tenho convite"
Apresentador revela que irá conversar com José Eduardo Moniz sobre a renovação do contrato.
Manuel Luís Goucha, que acaba o contrato com a TVI no final do ano, desmentiu ter recebido qualquer convite por parte da SIC e que estaria a manipular a estação de Queluz de Baixo.
"Não pus a correr que tinha um convite da SIC, porque não tenho convite. Isso é falso. Não dou importância nenhuma a crónicas que são escritas por quem não dá a cara", começou por contar o apresentador, de 69 anos. "Não estou a tentar nada, estou tranquilíssimo em relação ao meu futuro. Apareci na RTP 1 porque fui convidado, como dezenas de pessoas o foram, porque eram os 60 anos do Festival da Canção e foi um convite que me honrou muito", disse, acrescentando que pediu autorização para poder aparecer no canal público.
"Estamos a nove meses do fim do meu contrato, não estou minimamente preocupado com isso. O meu futuro será aquilo que eu decidir que seja. Na altura, mais próximo, eu decidirei o que é que quero fazer. Eu é que vou decidir, não é ninguém por mim", fez notar o rosto da TVI.
Só existe uma coisa que Manuel Luís Goucha tem a certeza que quer: tempo. "Não me vou reformar da televisão, eu vou-me reformar quando me apetecer e pode nunca me apetecer reformar. Tenho projetos que quero fazer, coisas que quero fazer. Agora, gostaria de ter mais tempo para mim", desabafou.
Com zero preocupações com o futuro, o apresentador garantiu que irá falar com José Eduardo Moniz sobre a sua continuação nas tardes da TVI. "Isso ainda vai a reuniões com a pessoa que decide as coisas, que se chama José Eduardo Moniz. Ele foi muito claro naquilo que disse na gala da TVI ['Enquanto eu por aqui andar está proibido de sair']. Essa vai ser uma longa conversa que teremos os dois, com franqueza e honestidade", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt