Marco Paulo: palavras de afilhado e sobrinho fizeram chorar toda a gente

Duas das pessoas mais próximas do cantor proferiram discursos que ninguém vai esquecer.

26 de outubro de 2024 às 20:49
2024-10-26_19_58_31 funeral de marco paulo.jpg Foto: Lusa
Marco António com a mãe e o pai, António Coelho
Funeral de Marco Paulo.jpg Foto: Vítor Mota
Funeral de Marco Paulo.jpg Foto: Vítor Mota
Funeral de Marco Paulo.jpg Foto: Vítor Mota
2024-10-26_20_47_29 53188985.JPG

1/6

Partilhar

Num funeral marcado pelas lágrimas e pela emoção, dois momentos, em particular, vão ficar na memória de quem passou nos dias 25 e 26 de outubro pela Basília da Estrela, em Lisboa, para assistir às cerimónias fúnebres de Marco Paulo (1945-2024). Ambos protagonizados por quem estava mais próximo do artista, falecido na quinta-feira, 24 de outubro, aos 79 anos.

A pedido de Marco António, ou Marquinho, como era carinhosamente tratado pelo cantor, a apresentadora Ana Marques leu uma carta de despedida particularmente emotiva.

Pub

"Não vais limpar as minhas lágrimas, não vais poder mais agarrrar a minha mão, como agarravas quando era criança. Disseste que tinhas medo de me perder. Não tenhas receio: nunca nos vamos perder, é impossível. O nosso amor é grande, é do tamanho dos sonhos, da vida e do céu. Estás em mim... És a pessoa, o homem, o amigo mais importante da minha vida, és o meu exemplo de força e sobrevivência, és inspiração de amor em amor. Descansa no colo dos braços da tua mãe. Amo-te muito, padrinho."

Já Pedro, um dos sobrinhos de Marco Paulo, proferiu um discurso em que sublinhou a importância do cantor para a história da música portuguesa.

Pub

"Marco marcou a música portuguesa. Foi uma referência e vai ser sempre. Tocou o coração de muitos e cantou durante décadas, feliz, em cima do palco. Viveu a vida de forma intensa, mas sempre com respeito pelos colegas e pelo público. Orgulho-me disso. É um orgulho para toda a família e sê-lo-á para sempre, pelo homem que foi. Era uma voz inconfundível, com sucesso atrás de sucesso, até nossa senhora o abraçar", acrescentou.

Segundo o sobrinho de Marco Paulo, era desejo do cantor continuar com o seu programa na SIC, pois "acreditava que ia superar [a doença]". "Nos últimos dias, disse-me que achava que ia voltar a subir aos palcos", acrescentou o familiar do músico, que agradeceu à SIC e a Daniel Oliveira a oportunidade que deram ao tio de fazer um programa que tanto o ajudou nos últimos tempos.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar