Marco Paulo: toda a verdade sobre os cancros

Cantor enfrentou quatro situações oncológicas nos últimos 28 anos, primeiro num testículo, depois na mama, em seguida no pulmão e finalmente no fígado.

31 de outubro de 2024 às 01:30
Cantor morreu aos 79 anos vítima de cancro no fígado Foto: Vitor Mota
Partilhar

Marco Paulo, que morreu a 24 de outubro, aos 79 anos, enfrentou, ao longo dos últimos 28, quatro situações oncológicas e não cinco, como foi noticiado. Os problemas começaram em 1996 no testículo direito (por vergonha, no entanto, o cantor alimentou até 2022 a versão de que tinha sido no abdómen). Em 2019, foi diagnosticado com um cancro na mama (que removeu), em 2022, no pulmão e já em janeiro deste ano no fígado - que se revelou fatal.

Entre outros problemas de saúde que marcaram Marco Paulo está a remoção do rim direito em 2017, depois de um colapso renal, mas que nunca chegou a ser diagnosticado como cancro. “Era o início de qualquer coisa mais complicada, mas felizmente foi, uma vez mais, detetada a tempo”, contou num livro biográfico em 2019.

Pub

“Os médicos, sabendo do meu passado, informaram-me logo que o problema nada tinha a ver com a doença diagnosticada em 1996”, disse. Anos de maus hábitos ditaram o problema. “Eu nunca fui pessoa de beber água... nunca tive esse hábito, e claro que mais tarde ou mais cedo um dos meus rins tinha de entrar em colapso”, revelou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar