Margarida Castro, concorrente do 'Big Brother', foi espancada e ameaçada de morte por ex-namorado
Influenciadora digital viveu uma relação aterrorizante aos 20 anos.
Os concorrentes do 'Big Brother', da TVI, fizeram recentemente uma dinâmica, na qual tinham de descobrir a qual deles pertencia o segredo que aparecia na televisão. De entre os vários segredos, surgiu um que mexeu bastante com a casa. "Já sofri de violência doméstica", foi a frase que surgiu na televisão e que mexeu com todo o grupo.
Sérgio Duarte tomou a palavra e revelou saber quem era a pessoa que tinha dito esta frase, afirmando que na altura este foi um caso mediático e que inclusive ajudou esta pessoa. "Sei quem é, porque conheço a pessoa. Infelizmente, a pessoa passou por isso. Foi mesmo uma situação muito complicada e a pessoa teve muita coragem em admitir e contar a toda a gente, para que outras pessoas não pudessem [passar pelo mesmo]. Na altura, foi muito acarinhada, por mim e por outras pessoas até que não a conheciam", disse o polícia referindo-se a Margarida Castro, que conhece desde infância.
De imediato a jovem, de 26 anos, revelou não ter sido a autora da frase. "Falaste demais, porque não fui eu que meti aquilo, mas pronto, se queres contar a minha história antes de mim...", disse a influenciadora digital, visivelmente incomodada.
Esta história aconteceu entre 2019 e 2020, Margarida Castro tinha na altura 20 anos e namorava com Fábio Fonseca, conhecido como Unclekeef, o seu nome de rapper. A jovem chegou mesmo a ser espancada por este ex-namorado que esteve preso, de forma preventiva, durante 11 meses.Contudo, o artista conseguiu manipular a jovem, dizendo-lhe que estava diferente e que as coisas iam ser diferentes quando ele saísse da prisão. A concorrente do 'Big Brother' acreditou nas palavras do ex-namorado e chegou a defende-lo em tribunal, o que facilitou a sua libertação.Mas a verdade é que as coisas não mudaram e os espancamentos à jovem, que chegou mesmo a afastar-se da sua família nesta fase, continuaram. Margarida Castro foi agredida mais de dez vezes, num espaço de três meses e foi até ameaçada de morte. A jovem voltou a apresentar queixa à PSP e à GNR contra o agressor, mas começou a ser descredibilizada.Então Margarida Castro recorreu às redes sociais, onde é seguida por 30 mil pessoas, e expôs o caso, mostrando fotografias das várias agressões que sofreu por parte de Fábio Fonseca que foi condenado em abril de 2023 pelo Tribunal Judicial de Faro a cinco anos de prisão efetiva. Estas fotografias foram entretanto apagadas das redes sociais, mas ficaram para sempre na internet.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt