Maria João Abreu gravou série em segredo

Antes de morrer, atriz filmou documentário com o ex-marido, José Raposo.

12 de julho de 2021 às 01:30
Maria João e José Raposo partilhavam paixão pelo teatro de revista Foto: Vitor Mota
Partilhar

Poucos meses antes de morrer, Maria João Abreu gravou um documentário para a RTP. As gravações decorreram no início de 2021, em plena pandemia da Covid-19.

Trata-se de série documental conduzida por António-Pedro Vasconcelos sobre a revista à portuguesa, género de teatro português que contribuiu para a sua popularidade nos anos 80 e ao qual a atriz sempre manteve uma grande ligação. O programa deverá ser transmitido pela RTP 1 ainda no decorrer deste ano e Maria João Abreu assume o papel de protagonista.

Pub

Este era um projeto especial para a atriz, até porque voltou a contracenar com o ex-marido, José Raposo, e com o filho mais novo, Ricardo. "Gravar um documentário sobre a revista à portuguesa, o género de que ela mais gostava e no qual conquistou primeiramente o carinho do público ao lado do José Raposo, era algo que ela não podia deixar de fazer", revelou uma fonte à revista ‘TV Mais’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar