Médico dá nega a Cristina Ferreira: "Não estou interessado em contribuir para telenovelas"
Gustavo Carona foi convidado para ir ao 'Dia de Cristina'
Gustavo Carona, médico de Cuidados Intensivos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinho, partilhou um vídeo nas redes sociais para partilhar a sua visão sobre a pandemia de Covid-19 e revelou que foi convidado para ir ao programa de Cristina Ferreira. No entanto, declinou o convite e explica porquê.
"Hoje, convidaram-me do programa da Cristina Ferreira para ver se eu não poderia informar as pessoas ou conversar um bocadinho sobre a experiência dos Cuidados Intensivos no hospital. Disse: ‘Tenho todo o gosto para contribuir para a informação dos portugueses'", começou por relatar.
"Acrescentaram que teria de ser em estúdio e eu disse: ‘Tenho algumas dificuldades, porque sou do Porto e estou ocupadíssimo. Por isso, é impossível para mim, neste momento, deslocar-me a Lisboa’. Acrescentaram ainda que gostariam que eu levasse a minha mãe, para acrescentar à conversa e tal e coiso. De imediato percebi e respondi: ‘Peço imensa desculpa, mas é assim: eu tenho todo o gosto e interesse em informar as pessoas sobre a minha visão da Medicina, sobre a minha visão do desafio que estamos a passar, sendo que não estou minimamente interessado em contribuir para telenovelas’."
Gustavo Carona esclarece porque ficou incomodado com a situação. "A minha indignação vem pelo facto de que isto é, de alguma forma, representativo da total desorientação que estamos a ver neste momento e a incompreensão da dimensão do desafio que estamos a passar. Isto está a acontecer. Não é tempo para contar historinhas. É tempo para informar".
Ver esta publicação no Instagram
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt