Meghan Markle lança livro mas é acusada de plágio
Duquesa de Sussex acusada de se inspirar em livro de Corrinne Averiss
Meghan Markle vai lançar o seu primeiro livro a 8 de maio. 'The Bench' ['O Banco', em português], surgiu após a duquesa de Sussex se ter inspirado na relação de Harry e de Archie, que completa dois anos esta quinta-feira, 6 de maio. "'The Bench' começou como um poema que escrevi para o meu marido no Dia do Pai, um mês depois de o Archie ter nascido. Esse poema tornou-se nesta história", revelou através de um comunicado.
A publicação ainda não foi lançada e já está envolta em polémica. É que o seu livro tem parenças com o de Corrinne Averiss, intitulado 'O Rapaz e o banco', lançado em 2018.
Para além de terem títulos semelhantes, as duas capas são coloridas e têm um banco e um árvore recheada com pássaros. Meghan Markle elegeu Christian Robinson para ilustrar o seu livro, onde mostra um pai com o seu filho a dormir. "Vais ver o crescimento do nosso menino", escreveu.
Na rede social Twitter, intensificaram-se os comentários onde os internautas acusam Meghan de plágio. "Quase idêntico ao livro de Corrinne Averiss, 'The Boy On the Bench', até mesmo a capa", "Espero que a autora a processe" e "Antes de gastar o seu dinheiro com o livro da primeira esposa de Harry, leia 'The Boy on the Bench', de Corrinne Averiss e Gabriel Alborozo", foram alguns dos cometários deixados na rede social sobre as semelhanças dos dois livros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt